Notícias da Freguesia

PADRE TOMÁS AFONSO DIAS DE BRITO CESSOU FUNÇÕES NA PARÓQUIA DA FETEIRA

O pároco Tomás Brito, nasceu a 30.10.1973, natural de Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, foi ordenado sacerdote a 23.06.2002, iniciando funções nas paróquias da Terra Chã e seguidamente na das Cinco Ribeiras.

Em Setembro de 2008 foi transferido para a nossa freguesia, tendo aqui permanecido até 11 de Setembro do corrente ano, data que cessou a sua actividade na paróquia Feteirense.
Dotado de uma simples personalidade e com uma contagiante boa disposição, desde cedo colheu a simpatia da comunidade local, deixando-se envolver para além da actividade sacerdotal, em variadas áreas, tendo por isso assumido um papel preponderante nas peças de teatro organizadas por ocasião das semanas culturais da freguesia, integrado também a tripulação de regatas do bote baleeiro da freguesia ou até mesmo a recente marcha de São João. Salientamos de igual modo a sua participação no projecto da JC Band (Jesus Cristo Band), o conhecido agrupamento musical de inspiração cristã no qual era uma das figuras principais.
Tomás Brito, teve o mérito de reunir em seu redor muitos amigos que independentemente das suas convicções, ou de outros factores externos à igreja católica, contribuiram para o enraizamento de uma forte amizade que certamente deixará saudade no seio da comunidade Feteirense.
Iniciará o novo ciclo na sua vida religiosa a 17 de Setembro, agora na freguesia de São Mateus, ilha Terceira, sendo substituido pelo actual pároco das Angústias, o padre Gilson Cruz.
A Junta de Freguesia da Feteira, reconhecendo o seu empenho, dedicação e trabalho desenvolvido nesta freguesia, aproveita para desejar-lhe as maiores felicidades.

Mapa de Pessoal

Redes Sociais

A Junta de Freguesia está presente na Rede Social Facebook onde coloca conteúdos novos frequentemente.

Siga-nos no Facebook!

Fotos

Notícias

PRORURAL+

Denominação do Projecto: Publicação do Livro "Freguesia do Divino Espírito Santo da Feteira"

Descrição do Projeto: Edição de 300 unidades de um livro sobre a Freguesia da Feteira

Intervenção: 7.6.1- Investimentos Associados ao Património Cultural e Natural e Ações de sensibilização Ambiental

Data da Aprovação: 28.01.2017

Data do termo de Aceitação/Contrato: 17.02.2017

Investimento Total Ilegível: 3.730.00€

Comparticipação PRORURAL+: 3.730.00€

https://ec.europa.eu/agriculture/rural-development-2014-2020_pt

 

 
JSN Epic template designed by JoomlaShine.com