Notícias da Freguesia

COBERTURA DA TELEVISÃO DIGITAL TERRESTRE NA FETEIRA

As tradicionais antenas instaladas nos telhados das habitações, serão desativadas a partir de 22 de Março. Melhor dizendo, o sinal de emissão dos canais RTP1 e RTP Açores, recebidos por esta via gratuitamente, serão automaticamente desligados após esta data.

 

Convém referir que os clientes MEO ou ZON (televisores com emissão via satélite ou cabo) não ficarão abrangidos por estas alterações.
Para os cidadãos que pretendam assegurar a emissão livre dos canais generalistas (RTP1; RTP2; RTP Açores; SIC e TVI) terão de adquirir aparelhos descodificadores apropriados para a captação da nova televisão digital terrestre (TDT).

Aparentemente será simples esta mudança, sendo apenas necessário existir um televisor compatível (com ficha de ligação scart) e o equipamento descodificador que poderá ser adquirido por uma quantia acessível, conforme publicitado nos folhetos da TDT.     

Antes da aquisição de qualquer material, aconselhamos a que os Feteirenses tenham algumas preocupações relativas à cobertura da TDT existente na ilha do Faial.

A entrada em funcionamento deste novo modelo de televisão, originará grandes falhas principalmente nas freguesias da Feteira e Castelo Branco, onde existirão muitos locais que não receberão a emissão oriunda dos transmissores localizados na Espalamaca e no Cabeço Verde.

No caso concreto da freguesia da Feteira, a única solução apresentada pela entidade responsável, será a opção pela instalação do material apropriado através da receção do sinal via satélite. No entanto, será necessário investir muito mais dinheiro daquele vulgarmente anunciado.

A Junta de Freguesia alertada para este assunto, reuniu recentemente com um técnico da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) tendo constatado as variadas anomalias, sendo que aquele organismo aconselha esta autarquia e a população afetada a efetuarem reclamações por escrito para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Recomendamos ainda que antes de qualquer decisão, os interessados devem recorrer à PT Comunicações – através do nº gratuito 800 200 838 ou a tdt.telecom.pt .

Para efeitos de divulgação, abaixo anexamos informação referente aos apoios financeiros concedidos para a compra dos equipamentos TDT.

Mapa de Pessoal

Redes Sociais

A Junta de Freguesia está presente na Rede Social Facebook onde coloca conteúdos novos frequentemente.

Siga-nos no Facebook!

Fotos

Notícias

PRORURAL+

Denominação do Projecto: Publicação do Livro "Freguesia do Divino Espírito Santo da Feteira"

Descrição do Projeto: Edição de 300 unidades de um livro sobre a Freguesia da Feteira

Intervenção: 7.6.1- Investimentos Associados ao Património Cultural e Natural e Ações de sensibilização Ambiental

Data da Aprovação: 28.01.2017

Data do termo de Aceitação/Contrato: 17.02.2017

Investimento Total Ilegível: 3.730.00€

Comparticipação PRORURAL+: 3.730.00€

https://ec.europa.eu/agriculture/rural-development-2014-2020_pt

 

 
JSN Epic template designed by JoomlaShine.com