Notícias da Freguesia

CMH liberta fundos para reabilitação da Rua do Lameiro Grande

Foram assinados ontem os protocolos de libertação de 50% do Fundo Próprio das freguesias da Feteira e dos Flamengos que será aplicado na reabilitação da Rua do Lameiro Grande.

 

“Estamos a dar cumprimento a um nosso compromisso, assumido com as nossas freguesias, no sentido de dar seguimento a esta obra do Lameiro Grande que, para além dos muros e valetas, contemplará ainda 9 poços sumidoros para um melhor escoamento de águas pluviais”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta durante a assinatura destes acordos.
Para José Leonardo Silva, “teremos uma grande melhoria neste arruamento, só possível com a parceria agora firmada com as freguesias. Este é o início de uma grande obra que se prevê estar concluída no final deste mandato. “
Os acordos agora firmados destinam-se à execução de valetas com costas na Rua do Lameiro Grande.
José Leonardo Silva adiantou ainda que “estão previstas intervenções, ainda durante este mandado, e no âmbito do empréstimo que a CMH contraiu para isto mesmo, para a Canada da Faia, na freguesia da Feteira. Na freguesia dos Flamengos serão intervencionadas a Rua Formosa e a Rua de São Lourenço mas ao abrigo de apoios comunitários.
“Estamos a investir na rede viária do concelho. Queremos melhorar as condições de acessibilidade quer dos nossos munícipes, quer daqueles que nos visitam”, afirmou.
Para o Presidente da Câmara, José Leonardo Silva, a existência do fundo próprio permite que as juntas de freguesia possam alargar as suas fontes de financiamento, recorrendo a outros fundos, para além das verbas já disponibilizadas pelo Município, através das delegações de competências, para concretizar projetos.
Por isso, salientou, "é fundamental promover e premiar as juntas que se esforçam e estamos disponíveis para continuar a apoiar neste sentido para que consigamos ter mais investimentos na ilha”.
O Presidente da CMH reafirmou, ainda, a intenção da autarquia em reestruturar o Fundo Próprio, no âmbito do Orçamento para o ano de 2019, alocando parte da verba disponibilizada a cada junta para a realização de obras específicas nas freguesias.
"É com este trabalho de proximidade entre a Câmara Municipal da Horta e as Juntas de Freguesia que queremos continuar a promover o desenvolvimento harmónico de todo o concelho da Horta", concluiu o autarca. 

Redes Sociais

A Junta de Freguesia está presente na Rede Social Facebook onde coloca conteúdos novos frequentemente.

Siga-nos no Facebook!

Fotos

Notícias

PRORURAL+

Denominação do Projecto: Publicação do Livro "Freguesia do Divino Espírito Santo da Feteira"

Descrição do Projeto: Edição de 300 unidades de um livro sobre a Freguesia da Feteira

Intervenção: 7.6.1- Investimentos Associados ao Património Cultural e Natural e Ações de sensibilização Ambiental

Data da Aprovação: 28.01.2017

Data do termo de Aceitação/Contrato: 17.02.2017

Investimento Total Ilegível: 3.730.00€

Comparticipação PRORURAL+: 3.730.00€

https://ec.europa.eu/agriculture/rural-development-2014-2020_pt

 

 
JSN Epic template designed by JoomlaShine.com