Foi concluída, esta quinta-feira, a empreitada de requalificação da Canada da Faia, na freguesia da Feteira, uma obra orçada em cerca de 91.500 mil euros e que, para além da asfaltagem da via, contou ainda com a construção de valetas e de poço absorvente para recolha de águas pluviais.
“Estamos neste momento com um investimento muito forte nas estradas da ilha do Faial. Na freguesia da Feteira já concluímos o Farrobim e a Canada da Faia e estamos em fase de adjudicar a Rua da Igreja, a Canada da Igreja e a Canada do Porto para serem intervencionados até ao final do primeiro trimestre de 2021" explicou José Leonardo Silva, presidente da Câmara da Horta, acrescentando que, também na próxima semana, será lançado o concurso para a requalificação da Rua do Lameiro Grande, que deverá estar concluída no primeiro semestre do próximo ano.
Para José Leonardo Silva, “mesmo com todas as dificuldades resultantes do furacão Lorenzo e da Pandemia, estamos a cumprir os compromissos que assumimos” e, no caso da freguesia da Feteira, “nunca houve um mandato em que houvesse tanto investimento como aquele que temos vindo a realizar".
"No final de 2021, a freguesia da Feteira registará o maior investimento de sempre, quer em vias municipais, quer em requalificação dos seus serviços”, frisou o Presidente da Câmara, relembrando que está, ainda, em fase de elaboração o projeto de requalificação da zona ribeirinha da Feteira, que inclui a criação da Praça Padre António Augusto Cardoso.
04-12-2020